Depoimentos


Camila Melo
Um toque feminino - Eu tive a sorte de receber uma massagem da Roberta. Era um dia azul –dourado e generoso, nas areais da praia de Piracanga, em Itacaré na Bahia. Quero relatar essa experiência porque, por tudo, ela fez rebentar em mim um sentimento profundo de gratidão e amor pela vida.
Deito-me. Ouço o mar de perto e sinto a luz do sol atravessar minhas pálpebras. Ar puro entrando e saindo conscientemente, bailando como a lemniscata entre o infinito e meu corpo . De repente o toque objetivo e delicado de mãos femininas dotadas de uma sagrada intenção. É o começo de um transe.
Ganho pequenos sopros ancestrais que me trazem de volta memórias da alegria de ser a minha criança. Colo de mãe, aconchego de útero, amor da Terra. De fora para dentro e de dentro para fora, expando e contraio com a Terra.
A cada toque, vou me esvaziando. Sinto a dor sair pelos poros, os pensamentos fazem-se brandos. Sou um fantoche com articulações de água e ar brincando no palco do céu.  Tenho pequenos pontos que planam e formam uma espiral ao longo do corpo. Eles vão acendendo coloridos, um após o outro, como num parque de diversões. Chakras lúdicos. Ouço o cheiro e gosto da comida da minha avó. Realidade sinestésica me curando. Evento raro como flor na pedra, música de Gilberto Gil.
E como explicar logicamente que estou apenas sob domínio de uma técnica eficiente e de uma profissional competentíssima? Eu não sei. Mas me abro em cálice para receber as bênçãos vindas das mãos desta pequena grande mulher. E que assim seja.
Fico cheia de um vazio, plena de paz. Sinto o espírito.  Eu sou.
Obrigada, querida amiga.


Marcela Beltrão, Lela
A Roberta acompanhou minha gestação desde os 4 meses com Yoga e massagem Thai. Posso dizer que foi incrível! Minha qualidade de vida e disposição melhoraram muito!! Com muita leveza, atenção e experiência, tive uma preparação bem especial para esse momento tão importante. Obrigada minha querida amiga, eu e Helena somos muito gratas!! 



Ilustração: Alice Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário